A maior live do mundo aconteceu semana passada e você nem ficou sabendo
Não, essa live não foi de uma dupla sertaneja. E se você não é adolescente ou um entusiasta do universo de games, provavelmente irá reagir com indiferença a este texto. Mas dê uma chance e preste bastante atenção ao que irei contar aqui, pois os números dizem por si só!
Na última quinta-feira, 23 de abril, o rapper americano Travis Scott escolheu o jogo Fortnite para fazer a estreia mundial de uma música inédita através de um show ao vivo para os usuários do game.
O show bateu o incrível recorde de mais de 12,3 milhões de espectadores simultâneos. E não para por aí. Nos cinco dias da turnê a participação ultrapassou 27 milhões de usuários únicos e mais de 45,8 milhões de visualizações. Tem noção? Isso é maior que a população de vários países europeus.
Não é a primeira vez que a Epic Games, empresa responsável pelo Fortnite, realiza um show ao vivo. Ano passado, um evento com o DJ Marshmallow bateu 10 milhões de usuários online, onde jogadores se reuniram em um palco equipado com iluminação e monitores.
Mas Scott foi além! Ele não tentou imitar a vida real, ele aproveitou a tecnologia de um jogo para criar algo novo, e o fato de que o show apresentou efeitos e experiências que jamais poderiam acontecer em um show na vida real é o mais incrível disso tudo.
Futuro da indústria fonográfica e dos games
A colisão entre a indústria da música e o Fortnite se tornou muito mais que uma live.
No site de Travis Scott, as mercadorias feitas para a Astronomical estão quase esgotadas, incluindo vinil, acessórios e vestimentas. Enquanto isso, "The Scotts", música do cantor, acumulou mais de 7,45 milhões de execuções nas primeiras 24 horas no Spotify, onde continua sendo o hit número um do mundo.
Foi provado na última semana que jogos como o Fortnite e plataformas de "second life" já ultrapassaram o ponto de serem apenas jogos. Eles são novos mundos e novas realidades nas quais as pessoas passam cada vez mais tempo e onde está a atenção de milhões de pessoas. E como sabemos, hoje em dia, atenção é dinheiro!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.