Loja em Dubai permite que os clientes paguem usando o tempo
Quanto vale o seu tempo? Não sei vocês, mas eu sempre questiono isso quando fico horas parada no trânsito ou pendurada no telefone esperando o atendimento de um call center.
O fato é que nosso tempo é precioso, e qualquer coisa que nos tome parte dele deveria ser repensado por nós se vale a pena gastá-lo, ou então aprendermos a cobrar pelo tempo que passou.
Foi pensando nisso que a Ikea, uma rede global especializada em venda de móveis, criou uma promoção chamada de "compre com o seu tempo". A loja permite que os clientes paguem pelos produtos com o tempo que demoraram para chegar até lá.
A campanha que, por enquanto, é restrita à Ikea Dubai, foi desenvolvida ao perceberem que muitos dos clientes demoravam bastante para chegar até as lojas, uma vez que Dubai possui grandes distâncias e que as lojas da rede não estão localizadas no centro da cidade.
Para tanto, a Ikea colocou preços nos produtos não só em moeda local como também em "moeda do tempo" e para trocar é só apresentar no caixa o seu trajeto de viagem do Google Maps e provar quanto tempo foi gasto no percurso.
Essa tendência é parte da necessidade das lojas de apresentarem cada vez mais campanhas que incentivem as experiências de compra no ponto de venda, já que estamos caminhando para um "apocalipse do varejo", onde grande número de lojas físicas está fechando devido ao baixo movimento.
Em abril do ano passado uma pesquisa do Bespoke Investment Group mostrou que pela a primeira vez as compras online bateram as compras nas lojas físicas nos Estados Unidos.
Além disso, a promoção abre as portas para uma mudança significativa na forma como os consumidores se relacionam com as marcas, já que normalmente dedicamos muito de nossa atenção para elas sem nada em troca.
E aí, quanto vale seu tempo?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.